Ordem dos Enfermeiros patrocina personagem na novela “Nazaré”

A personagem da enfermeira Cláudia, interpretada por Liliana Santos, só existe na novela “Nazaré”, da SIC, porque a Ordem dos Enfermeiros pagou cerca de 44 mil euros.

A informação do contrato que a ordem fechou com a estação privada foram divulgados no site BASE, o portal de divulgação dos contratos públicos, sob a designação de “Serviços de promoção e difusão da profissão em programa televisivo”.

Estes serviços custaram aos cofres da Ordem dos Enfermeiros 36080 euros, a que acresce IVA a 23%, para um montante global de 44378,40 euros.

Contactada pelo “Jornal de Notícias”, a bastonário da ordem, Ana Rita Cavaco, disse que esta “é uma forma de valorizar a profissão aos olhos da sociedade, que se enquadra numa das atribuições da Ordem.”

“Normalmente, quando há personagens de profissão há sempre erros, e também demos apoio nessa parte técnica do que era a personagem […]. Obviamente, com mensagens para valorizar e dignificar os enfermeiros, que muitas vezes, nas novelas e ficções são mal retratados”, rematou.

LEIA TAMBÉM:

“Nazaré” arrasa concorrência em dia de estreia na SIC

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.