Os papéis inverteram-se. Chris Brown é libertado e vai processar jovem que o acusa de violação

O músico norte-americano Chris Brown foi libertado esta terça-feira, em Paris, França, 24 horas depois de ter sido detido por uma acusação de violação.

O advogado do cantor confirmou ao site de entretenimento TMZ que o seu cliente “está livre” e que “nenhuma ação judicial foi movida contra ele”. Mais: Raphael Chiche avança que, no decorrer desta quarta-feira, será apresentada às autoridades parisienses “uma queixa por denúncia caluniosa” à jovem de 24 anos que acusa Chris Brown de a ter violado num quarto de hotel na capital francesa.

A mesma publicação, especializada em assuntos de celebridades, adianta ainda que o artista alega que nunca esteve sozinho com a suposta vítima e que na suíte em que a mulher diz ter sido vítima de violação estavam, naquela noite, 20 pessoas.

Enquanto a denúncia por difamação é feita às autoridades, Chris Brown “está livre para deixar o país” quando quiser, esclareceu uma fonte judicial ao site TMZ.

O segurança pessoal do cantor e uma terceira pessoa, os outros acusados de agressão sexual e que tinham sido igualmente detidos, também já estarão em liberdade.

Recorde-se que esta alegação surge uma década depois de Chris Brown, hoje com 29 anos, ter admitido a culpa num caso de agressão à então namorada, a cantora Rihanna. Cumpriu pena, em liberdade condicional, até 2015.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.