“Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito”, um filme realizado por Daniela Ruah, estreia-se esta quarta-feira na RTP1

Fotografia: Divulgação RTP1

Apesar de o público português estar mais habituado a ver Daniela Ruah a atuar, a intérprete também dá cartas atrás das câmaras, como acontece na realização do filme “Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito”, em estreia na RTP1.

“Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito” é um filme realizado por Daniela Ruah e que conta com estreia marcada para esta quarta-feira, 7 de dezembro, às 21.00 H, na RTP1 e RTP Play.

A artista mostra-se como realizadora, depois de ter participado em várias novelas portuguesas e ser uma das estrelas da série norte-americana “NCIS: Los Angeles”, no papel de “Kensi Blye”.

“No dia em que Portugal e Angola se defrontam no Mundial 2006, moçambicanos, angolanos, guineenses, são-tomenses, cabo-verdianos e portugueses juntam-se num festim de cerveja, peixe frito e expectativa. Os mais nervosos são JJ e Mina, que aproveitam o jogo para anunciar à família dela que, apesar de não serem sequer noivos, vão ser pais. Tudo pode correr mal e, por isso, JJ leva consigo um padrinho com a barriga cheia de diamantes…”, pode-se ler em comunicado da estação pública.

O filme realizado pela atriz tem como cenário a região de Torres Vedras e no elenco junta nomes como Igor Regalla, Soraia Tavares, Daniel Martinho, Mina Andala, Matamba Joaquim, Mauro Hermínio, Nora de Carvalho, Dinarte de Freitas, Cheila Lima e Rosa Villa. Já o argumento é assinado por José Pinto Carneiro a partir da obra de Ondjaki.