Donativos servirão para “apoiar famílias desalojadas com crianças pequenas”, refere Paris Hilton. Incêndios florestais causaram pelo menos 11 mortos e deixaram um rastro de destruição.
Paris Hilton viu a sua casa em Malibu ser reduzida a cinzas, devido aos incêndios florestais que lavram em Los Angeles, no sudoeste dos EUA. Depois do choque inicial, a empresária está preparada para ajudar outras pessoas que estão a passar pela mesma situação.
Na sexta-feira, a socialite criou um fundo de emergência, através da sua organização sem fins lucrativos, 11:11Media Impact, para “apoiar famílias desalojadas com crianças pequenas”. “Embora eu tenha perdido a minha casa em Malibu, os meus pensamentos estão com as inúmeras famílias que perderam muito mais – as suas casas, recordações queridas, as comunidades que amavam e o seu sentido de estabilidade”, escreveu.
“Estou a começar com uma contribuição pessoal de 100 mil dólares (97 mil euros) e irei igualar os dólares adicionais angariados até mais 100 mil dólares. Estou à procura de outras pessoas que queiram doar e contribuir comigo para fazermos a nossa parte”, acrescentou.
Os donativos servirão para proporcionar alojamento de curta duração e estadias em hotéis às famílias afetadas pelos fogos, entregar bens essenciais aos centros de alojamento e apoiar os abrigos de animais locais.
“Vamos unir-nos por LA. Cada dólar faz a diferença e nós vamos certificar-nos de que o apoio chega aos que mais precisam”, concluiu.
Os incêndios causaram pelo menos 11 mortos e queimaram mais de 12 mil casas e outros edifícios da cidade. Malibu e Pacific Palisades, bairro na região nobre de Los Angeles perto de Malibu, são duas das zonas mais afetadas.