Paris Jackson acompanhou de perto os últimos dias de vida do avô. A jovem, de 20 anos, publicou uma fotografia de mão dada com o avô, tirada já no hospital, e prestou-lhe homenagem com uma longa mensagem de despedida.
“Passar aqueles últimos momentos contigo significou tudo. Poder dizer-te tudo o que precisava antes de dizer adeus foi uma bênção”, começou por escrever, dirigindo-se ao avô no presente. “És o primeiro verdadeiro Jackson. És a lenda que deu início a tudo. Nenhum de nós estaria onde está se não fosses tu. És o homem mais forte que conheço.”
Apesar da relação conturbada que sempre manteve com a família, sobretudo com os filhos, Joe tinha uma forte ligação com a neta, que prometeu honrar o legado do avô.
“Vou dar valor a todos os momentos que passei contigo até ao dia da minha morte, especialmente os últimos. Poder segurar a tua mão, deitar-me ao pé de ti e abraçar-te, dar-te beijos nas bochechas e na testa teve um significado maior do que possas imaginar (…) Fiz-te prometer que me virias visitar. Concordaste e vou fazer com que o cumpras. Os meus netos vão saber quem é o Joseph Jackson (…) Vejo-te em breve nos meus sonhos”, concluiu.
Na mesma rede social, o irmão mais velho, Prince Jackson, também recordou o avô, o homem que o ensinou “a ter orgulho no nome Jackson e no seu significado”.
Joe Jackson morreu esta quarta-feira num hospital de Las Vegas, nos Estados Unidos, devido a um cancro do pâncreas.