Paróquia pondera processar José Malhoa, que é acusado de profanar igreja com videoclipe

José Malhoa quisto
Fotografia: Instagram Em Família/TVI

A Paróquia de Cortegaça pondera processar o cantor José Malhoa por este ter colocado, sem autorização, a igreja no videoclipe do tema “Ela Queria 3”.

O cantor está a ser acusado de ter profanado o espaço da Paróquia de Cortegaça. Segundo o comunicado, a paróquia está a colocar em causa a forma como a equipa do músico utilizou a Igreja Matriz de Cortegaça.

“Atingindo maior gravidade, aquilo que consideramos mesmo uma profanação do espaço interior da nossa Igreja, ao utilizar um lugar Sagrado, para um uso satírico e imoral, ao serviço de um objetivo e propósito de âmbito pessoal, desrespeitando toda uma comunidade que tem na Igreja de Cortegaça a sua referência e identidade”, pode ler-se na nota.

“A Paróquia de Cortegaça e o seu pároco, responsável máximo da Igreja, em momento algum receberam qualquer pedido de autorização para as filmagens deste videoclipe do artista José Malhoa”, lê-se ainda.

No final, a paróquia adiantou que está a ser estudado o enquadramento lega da situação para se agir conforme a legalidade.