Paulo de Carvalho deixa no ar hipótese de acabar a carreira no “The Voice Portugal”

Paulo de Carvalho
Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Paulo de Carvalho admitiu, este domingo, 6 de fevereiro, que pondera terminar a sua carreira musical este ano depois das celebrações dos 60 anos de atuações.

O artista de temas como “Flor Sem Tempo” e “E Depois do Adeus” assumiu, durante a passagem pela gala do “The Voice Portugal”, que este ano será o “último” do resto da sua vida.

“Faço este ano 60 anos de cantigas. Provavelmente, aproveito para dizer isto aqui, será o último do resto da minha vida. A ver se isto quer dizer alguma coisa. Se entendem o que eu estou a dizer”, afirmou o intérprete, em conversa com Catarina Furtado depois da atuação com o concorrente Edmundo Inácio.

Surpreendida pela afirmação, a apresentadora do formato reagiu: “Não, nós não queremos entender. Nós não queremos”. Paulo de Carvalho reforçou: “Faço-me por entender. Será o último ano do resto da minha vida enquanto Paulo de Carvalho do ‘E Depois do Adeus’, da ‘Flor Sem tempo’”.

“Adoro estar aqui, cantar com esta gente nova. […] Cada vez há mais gente a cantar melhor em Portugal. Francamente que há”, acrescentou o artista. “Não faz sentido estar nesta profissão da música que é uma profissão de dar e receber se nós não cantamos com gente mais nova”, referiu.

Um dos mentores do programa, Diogo Piçarra, também mostrou estar incrédulo com as declarações de Paulo de Carvalho, pedindo para que este partilhasse o palco consigo antes de acabar a carreira.

“Espero que esteja no último ano do resto da tua vida para cantar esta música. Espero eu. Dá-me só esta oportunidade”, disse o mentor e artista.