Pedro Boucherie Mendes e o novo cargo: “Já era diretor da SIC Mulher”

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Pedro Boucherie Mendes foi anunciado como novo diretor da SIC Mulher, após a saída de Sofia Carvalho dos quadros da estação. À Notícias TV, o coordenador dos canais temáticos da SIC desvalorizou o comunicado emitido pela estação: “Nem percebi bem, sou-lhe franco.”

No dia do seu aniversário (da diretora e do canal), em 8 de março, a SIC informou que Sofia Carvalho estava de saída do projeto que viu nascer e crescer. Em sua substituição, entrou Pedro Boucherie Mendes, que acumula desde aí a gestão desta estação com a direção-executiva da SIC Radical e dos canais temáticos da empresa.

Em declarações à Notícias TV, Boucherie desvalorizou o comunicado emitido pela SIC já que, segundo o próprio, “já era diretor da SIC Mulher”. “Não percebo isso, porque eu já era diretor dos canais temáticos, portanto já era diretor da SIC Mulher. O que aconteceu foi que a diretora da SIC Mulher saiu e não foi substituída. No fundo, (eu) já tinha essa incumbência. Nem percebi bem o “press release” da SIC, sou-lhe franco. Os programas que aconteciam na SIC Mulher já tinham o meu dedo, o meu aval”, explicou à Notícias TV, acrescentando que esta mudança na direção não altera a visão que está programada para este canal.

“Não vai haver nenhuma mudança em específico, nem deixa de haver. A televisão é sempre uma afinação. As audiências da SIC Mulher não têm parado de subir nos últimos dias”, enalteceu Boucherie.

Do mesmo não se pode congratular quando olha para a SIC Radical. O canal registou quebras nas audiências, fechando o mês de março com uma quota de mercado de 0,3%. “As audiências da SIC Radical estão um bocadinho diferentes. Nós temos uma aposta no campeonato brasileiro, que está a correr bem, mas tem o problema de afetar o resto da grelha. É um dos problemas do futebol em televisão – atrapalha o fluxo normal da grelha. Alguns espetadores ainda se estão a habituar a isso”, acredita o diretor do canal. “Nós temos muito mais audiência no Consolidado do que no Live”, frisa.