Peter Jackson revela que Weinstein o proibiu de contratar duas atrizes para “O Senhor dos Anéis”

O realizador Peter Jackson confessou que Harvey Weinstein o impediu de contratar as atrizes Ashley Judd e Mira Sorvino para a saga “O Senhor dos Anéis”.

Peter Jackson assumiu não ter incluído os nomes de Ashley Judd e Mira Sorvino na lista do elenco para os filmes depois de a produtora de Harvey Weinstein o ter desaconselhado a trabalhar com as atrizes.

“Nos 18 meses em que desenvolvemos ‘O Senhor dos Anéis’, na Miramax, tivemos muitas conversas sobre o casting com Harvey Weinstein, Bob Weinstein e os seus executivos. (…) Entre os nomes mencionamos, a Fran e eu mostrámos o nosso entusiasmo pela Ashley Judd e pela Mira Sorvino. De facto, encontrámo-nos com a Ashley e debatemos dois possíveis papéis com ela. Depois desta reunião, a Miramax disse-nos para nos afastarmos tanto da Ashley como da Mira, porque disseram ter tido ‘más experiências’ com estas atrizes no passado”, pode ler-se num comunicado divulgado pela “Entertainment Weekly”.

“A Miramax disse-nos que era um pesadelo trabalhar com elas e que as devíamos evitar a todo o custo. Isto foi provavelmente em 1998”, recorda o cineasta, que posteriormente deixou de trabalhar com o produtor, o protagonista do mais recente escândalo de assédios sexuais em Hollywood, à publicação neozelandesa “Stuff”. Peter Jackson acrescentou que este tipo de comentários sobre os atores “não é incomum”, mas quando há este “feedback negativo sobre alguém, não se esquece”.

O realizador refere mesmo que suspeita de que estas “informações” sobre estas “talentosas mulheres” são “falsas” e que “os seus nomes foram retirados” da lista de casting. “Na altura, não tínhamos qualquer motivo para pôr em causa o que estes tipos nos estavam a dizer — mas, em retrospetiva, percebo que isto foi muito provavelmente uma campanha de difamação da Miramax”, confessa.

Mais uma vez, a porta-voz de Weinstein nega as acusações, através de um comunicado, garantindo que Harvey Weinstein nada teve a ver com o casting dos filmes “O Senhor dos Anéis”.

A atriz Ashley Judd, no entanto, corrobora esta acusação. No Twitter, refere que tanto Peter como Fran lhe mostraram diversas coisas relacionadas com os filmes, nomeadamente os fatos, e até lhe perguntaram qual dos papéis é que preferia, mas nunca mais lhe disseram nada. A atriz agradeceu ainda a Peter Jackson por ter vindo a público contar a verdade.

Mira Sorvino também quis agradecer ao realizador e confirmar a sua versão. “Aqui está a confirmação de que Harvey Weinstein estragou a minha carreira, algo de que já suspeitava mas não tinha a certeza. Obrigada, Peter Jackson, por seres honesto”.

TEXTO: Mafalda Carraxis

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.