Pode Portugal voltar a vencer a Eurovisão? Os fãs internacionais mais atentos dizem que sim

A canção “O Jardim”, de Cláudia Pascoal e Isaura, que vai estar na Eurovisão a representar Portugal, é uma das grandes candidatas à vitória. Quem o diz, são os fãs que votaram no site wiwiblogs, um dos mais ativos da comunidade internacional de fãs do concurso.

Na votação, que foi divulgada esta sexta-feira, o tema “Non Mi Avete Fatto Niente”, dos italianos Fabrizio Moro e Ermal Meta, ficou em primeiro lugar, com um total de 2 230 votos. Em segundo lugar, muito perto da liderança, ficou a canção portuguesa “O Jardim”, com 2 083 votos.

O site wiwiblogs abriu a votação desde que foram confirmadas as primeiras musicas a participar na Eurovisão. Até quinta-feira qualquer seguidor do site podia votar no seu favorito. Durante esse espaço de tempo, o duo italiano manteve sempre a liderança entre os candidatos.

De acordo com a informação avançada pelo wiwiblogs, a canção “O Jardim”, de Cláudia Pascoal e Isaura, que só foi eleita, no passado domingo na final do Festival RTP da Canção, liderou as votações na quarta e quinta-feira.

Recorde aqui a canção portuguesa:

No último lugar do pódio, com 1 953 votos, ficou o cantor da Ucrânia Mélovin e o tema “Under The Ladder”. Ao todo, nesta votação foram contabilizados 29 mil votos.

De realçar que ainda não são conhecidas todos os participantes que vão estar na semana da Eurovisão, no Altice Arena, em Lisboa. As semifinais estão agendadas para o dia 8 e 10 de maio, com a final marcada para o dia 12.

Portugal organiza pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, depois de a 13 de maio do ano passado, em Kiev, na Ucrânia, Salvador Sobral ter conseguido o feito inédito de ganhar o concurso, com a canção “Amar pelos Dois”, composta pela irmã, Luísa Sobral.

TEXTO: Tiago Firmino (com NA)