Polícia investiga “agressão” de Cristiano Ronaldo a adepto autista

Cristiano Ronaldo
Fotografia: Instagram Cristiano Ronaldo

A polícia está a investigar Cristiano Ronaldo por ter atirado o telemóvel de um jovem adepto autista ao chão no final do jogo do Manchester United contra o Everton.

As autoridades locais abriram uma investigação para apurar tudo o que aconteceu junto ao túnel dos jogadores quando o craque português se dirigia para o balneário, de acordo com o “Liverpool Echo”.

“A polícia de Merseyside pode confirmar que está a levar a cabo uma investigação, no seguimento de incidente no jogo entre Everton e Manchester United, em Goodison Park, envolvendo um jogador do Manchester United”, lê-se na publicação britânica.

O “The Telegraph” adiantou que a polícia ainda vai falar com todas as partes envolvidas neste caso, em que Cristiano Ronaldo atirou o telemóvel de Jake Harding para o chão.

A mãe do adepto autista, Sarah Kelly, revelou que o filho está em choque e considerou este episódio uma agressão. “Ele está realmente chateado com o que sucedeu e não quer voltar a um jogo. Este foi o primeiro jogo de futebol que ele foi e aconteceu isto. Tivemos um dia absolutamente brilhante até aos segundos finais, quando eles saíram do campo. Arruinou completamente o dia e deixou-nos um amargo de boca. […] Ele é um menino autista e foi agredido por um jogador de futebol, é assim que eu vejo como mãe”, disse, ao “Liverpool Echo”.

O capitão da Seleção Nacional já pediu desculpa publicamente ao jovem adepto. “Nunca é fácil lidar com emoções em momentos tão difíceis como os que estamos a passar. Ainda assim, temos sempre de ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para os mais jovens que amam o jogo bonito. Quero pedir desculpa pela minha reação e, se possível, gostaria de convidar o adepto para ver um jogo em Old Trafford como sinal de fair-play e desportivismo”, escreveu.