“Porquinho Mealheiro” estreia-se mundialmente na RTP1 no dia 8 de agosto

Fotografia: Divulgação RTP

“Porquinho Mealheiro”, o novo concurso de cultura geral apresentado por Vasco Palmeirim, substitui o “Joker” e pode dar 50 mil euros a uma família. Estreia-se a 8 de agosto.

A RTP apresentou ao final da manhã desta quarta-feira o novo concurso de cultura geral: chama-se “Porquinho Mealheiro” e substitui o “Joker” todos os serões.

Vasco Palmeirim mantém-se na apresentação neste programa que vai questionar famílias sobre diversos temas. Há um líder que decide qual dos elementos do clã (pode ser o próprio), vai responder às mais diversas questões.

Produzido pela Fremantle, “Porquinho Mealheiro” estreia-se já a 8 de agosto – logo a seguir ao primeiro episódio da segunda temporada da série “Pôr do Sol” -, é é uma estreia na RTP1 a nível mundial, já que o programa nunca foi exibido.

“Somos a primeira televisão do mundo a fazer este formato”, informou José Fragoso, diretor de Programas da RTP.

Apesar de não ser visível em estúdio, há muita tecnologia envolvida e estão já gravados mais de 50 programas de um total de 100, para já.

Os concorrentes podem ganhar um prémio final de 50 mil euros e, enquanto respondem às perguntas, as famílias tentam acertar e encher os respetivos mealheiros.

Sobre o novo programa, Vasco Palmeirim afirma: “Este é um programa para a família”. Para já, o “Joker” faz uma pausa. “De vez em quando, convém parar. Tirando ‘O Preço Certo’, quatro anos de um programa deste género é inacreditável”, remata o apresentador.