Portugal 1 – Estados Unidos 0. A “lição” de Marcelo a Donald Trump que está a deixar famosos orgulhosos

O momento protagonizado por Marcelo Rebelo de Sousa, nesta quarta-feira, durante a visita oficial aos Estados Unidos da América, já se tornou viral na internet. A “aula” de História que o presidente português deu a Donald Trump deixou muitos portugueses agradados.

“Portugal não é os Estados Unidos”. Eis as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa que estão a deixar os internautas portugueses entusiasmados. Foi durante o encontro com Donald Trump, nesta quarta-feira, que o Presidente da República protagonizou um momento curioso.

Depois de Marcelo ter feito referência a Cristiano Ronaldo, o “melhor jogador do mundo”, Trump questionou-o, em tom de brincadeira, se o craque se candidataria a presidente: “Ele não ganharia”, acrescentou.

Foi então aí que surgiram as palavras do presidente português – garantindo que Portugal nada tem a ver com os Estados Unidos -, uma resposta que está a merecer aplausos de várias figuras públicas portuguesas.

“O nosso presidente é ótimo (isto não é a América)”, afirmou Raquel Strada através da rede social Instagram.

“Boss”, escreveu António Raminhos, partilhando o vídeo do encontro entre os dois presidentes.

BoSS

A post shared by António Raminhos (@raminhoseffect) on

Também Filomena Cautela fez questão de partilhar “o vídeo do momento”, não poupando elogios ao presidente: “QUE REI. QUE ORGULHO!!”.

“Muito bem rematado, Sr. Presidente!”, concordou Catarina Furtado.

https://www.instagram.com/p/BkkL1nNHJhc/?taken-by=catarinafurtadooficial

As atrizes Cláudia Vieira e Maria João Bastos não deixaram também de reagir ao episódio, mostrando-se orgulhosas com a atitude de Marcelo Rebelo de Sousa.

TEXTO: Soraia Pires
FOTOGRAFIAS: Reuters