Presidente da ERC espera “passar a pasta” aos novos membros “na próxima semana”

Carlos Magno, presidente da ERC. Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, disse esta quarta-feira esperar “passar a pasta” aos novos membros do regulador “na próxima semana”, adiantando que estará a decorrer a cooptação do quinto elemento do órgão.

Os três membros da atual ERC – Carlos Magno, Arons de Carvalho e Luísa Roseira -, cujos mandatos já terminaram há mais de um ano, estão esta quarta-feira a ser ouvidos na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito de um requerimento do Bloco de Esquerda (BE) sobre a compra da Media Capital pelo grupo Altice.

Carlos Magno adiantou, durante a sua audição, que antes de se deslocar para o parlamento recebeu os elementos já eleitos da nova ERC – Mário Mesquita, João Pedro Figueiredo, Fátima Resende Lima e Francisco Azevedo e Silva.

“Devem estar neste momento a fazer cooptação do quinto elemento”, afirmou o presidente cessante do regulador dos media, que votou contra o chumbo do negócio Altice/Media Capital.

“Espero na próxima semana estarmos em condições de passar a pasta”, afirmou.

TEXTO: Lusa