Cate Blanchett, Sigourney Weaver, Winona Ryder e Jenna Ortega brilharam na passadeira vermelha da 81.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Arrancou esta quarta-feira, 28 de agosto, a 81.ª edição do festival anual de cinema mais antigo do mundo. A Praia do Lido, em Veneza, recebeu caras bem conhecidas, numa noite em que Tim Burton estreou, aos 66 anos, a sequela do filme “Beetljuice: Os fantasmas divertem-se” (1988).
O realizador mostrou-se animado ao lado da atual namorada, Monica Bellucci. A atriz italiana, de 59 anos, dá vida à personagem Delores no novo projeto de Burton, “Beetljuice Beetljuice”.
O preto esteve em destaque na passadeira vermelha do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Sigourney Weaver, de 74 anos, vencedora do Leão de Ouro, desfilou um modelo Chanel. Com uma carreira de quase cinco décadas, a atriz celebrizou-se com o papel da heroína Ellen Ripley no filme “Alien – O oitavo passageiro” (1979), de Ridley Scott.
Quem também vestiu Chanel foi Winona Ryder, de 52 anos, que integrou o elenco do primeiro filme realizado por Burton e regressa ao papel de Lydia Deetz na sequela. Jenna Ortega, por sua vez, fugiu ao preto e optou por um visual encarnado da marca de luxo Dior. A jovem, de 21 anos, ganhou fama com a personagem Wednesday, de Tim Burton.
Amy Jackson, de 32 anos, recém-casada com Ed Weswick, de 37, também marcou presença no arranque do festival. A modelo optou por um vestido semitransparente da marca Alberta Ferreti.
Poppy Delevingne, de 38 anos, conjugou um fato preto em cetim com uns sapatos cor de rosa.
Cate Blanchett, de 55 anos, elegeu tons mais neutros ao desfilar um vestido dourado sem ombros da marca Armani Privé.