Primeiro-Ministro canadiano surpreende jovens finalistas

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Durante o seu “jogging” habitual, Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, encontrou um grupo de jovens finalistas em festa. Eles reconheceram-no e aproveitaram para tirar fotografias com o governante.

Nesta altura do ano, as ruas do Canadá enchem-se de jovens estudantes para tirarem fotografias do seu baile de finalistas. Um grupo estudantil de Vancôver encontrava-se no Stanley Park a fazer uma sessão fotográfica quando foi surpreendido pelo primeiro-ministro canadiano.

Justin Trudeau, de 45 anos, estava a fazer exercício físico e acabou por ser interpelado pelos finalistas para tirar umas fotografias. Vestido com uns calções e uma t-shirt, o governante “pensava que se tratava de um casamento”, segundo afirma um dos jovens, em declarações à CTV.

#VCProm2017

A post shared by Cam Corrado (@crrdo) on

O grupo de finalistas explicou do que se tratava e Trudeau aceitou tirar umas fotografias com os jovens. O momento foi captado por dois fotógrafos, um deles do próprio primeiro-ministro, e pelos jovens presentes.

Justin Trudeau é um muito acarinhado no seu país e já soma mais de 1 milhão e 200 mil seguidores na sua conta de Instagram. É o 23º primeiro-ministro do Canadá, eleito em novembro de 2015. Casou-se em 2005 com Sophie Grégoire, ex-apresentadora de televisão, com quem teve três filhos, Ella-Grace, Xavier e Hadrien. É filho do antigo primeiro-ministro canadiano Pierre Trudeau.