“Alô Portugal” criticado por cabeleireiros: “É uma provocação”

Fotografia: Instagram SIC

O programa “Alô Portugal”, da SIC, está a receber várias críticas por parte de cabeleireiros depois de ter ido ao estúdio um barbeiro profissional.

O formato convidou esta quarta-feira, 3 de fevereiro, um barbeiro, que cortou o cabelo de José Figueiras em direto. No entanto, a ida deste profissional causou revolta entre a classe que tem neste momento os salões e barbearias encerrados devido ao novo confinamento.

“Acho que é uma provocação aos cabeleireiros”, sublinhou uma internauta na legenda de uma fotografia partilhada no Instagram da SIC, captada no momento em que o apresentador cortava o cabelo.

“Uma vergonha brincarem quando há centenas de profissionais sem poderem trabalhar”, realçou outro.

“Contínuo de portas fechas e esta malta ainda goza com a situação de quem está impedido de trabalhar… Ao menos não publicavam, respeitem as pessoas que estão ansiosas por voltar ao trabalho”, referiu outra.

“Andamos a brincar? Por aquilo que sei os cabeleireiros estão proibidos de exercer a sua profissão ou não é para todos? Os pobres não podem trabalhar, os ricos podem. É isso? Respeitem-nos, SIC. Esta foto é de muito mau gosto”, acrescentou ainda.