Programa que junta Vasco Palmeirim a Nuno Markl estreia a 19 de março na RTP1

Fotografia: Rui Pedro Pereira

“Taskmaster”, o programa que junta Vasco Palmeirim e Nuno Markl na televisão, vai estrear-se na RTP1 no próximo dia 19 de março.

Juntos na Rádio Comercial, na vida – Nuno Markl é padrinho do filho mais velho de Vasco Palmeirim -, e, a partir de 19 março, também na televisão: “Taskmaster”, o programa que reúne famosos que vão executar várias provas que lembram os “Jogos sem Fronteiras”, tem apresentação dos dois comunicadores que são, também, os melhores amigos, embora não se considerem “pai e filho”.

O novo formato de entretenimento da RTP1, que estreia no mesmo dia de “Programa Cautelar”, com Filomena Cautela, vai ter, por exemplo, famosos a tentar derrubar patos de borracha ou a comer furiosamente uma melancia no menor tempo possível.

Para dar visibilidade ao “Taskmaster”, a RTP1 convidou quatro residentes – Jéssica Athayde, Toy, Inês Aires Pereira e Gilmário Vemba – e, ao longo de oito programas, vai ter um convidado, com Fernando Mendes, apresentador de “O Preço Certo” – e que na manhã desta quarta-feira celebrou o aniversário na apresentação -, a dar o pontapé de saída.

“O elenco é muito bom e era importante que a química entre eles funcionasse. Queria todos estes nomes e quando me falaram no Gilmário garantiram-me que ia ficar rendido, e assim foi”, revela Vasco Palmeirim.

“Os concorrentes alinharam de forma heroica e, em certos momentos, até comovente. Começamos o primeiro programa logo com o Fernando Mendes”, destacou Nuno Markl.