Quinze anos depois… Lembra-se do boneco Neco da SIC? O seu irmão está irreconhecível

Não foi o seu primeiro trabalho em televisão, mas acabou por ser dos últimos. Em “A Minha Família É Uma Animação” (SIC), Rodrigo Névoa deu nas vistas pelo seu talento para falar… para um boneco.

O olhar atento do grande público fê-lo, todavia, afastar-se dos holofotes da fama. “Depois desta série, deixei [e representação] porque não estava a conseguir lidar bem com a história de ser reconhecido”, explicou, em outubro passado, no programa “Juntos à Tarde”, do mesmo canal em que a história foi exibida há mais de 15 anos.

“Larguei, nunca mais fiz nada. Passados quatro anos, fiz uma participação pequena num filme espanhol, uma participação, também pequena, em ‘Conta-me Como Foi’ [RTP1] e percebi que já não percebia nada daquilo”, acrescentou o ex-ator, hoje gestor na área financeira.

Rodrigo Névoa acabou por ser a grande surpresa da conversa em que se recordou a série da SIC, juntamente com os atores Ana Bustorff e Fernando Luís, sua mãe e seu padrasto na trama. Passados 15 anos do fim da história cujo protagonista era um desenho animado, Rodrigo está irreconhecível, a ponto de nem os seus colegas o terem identificado.

“Nunca mais nos tínhamos visto. Nem o reconheci [nos bastidores de ‘Juntos à Tarde’]”, admitiu a atriz. Fernando Luís demonstrou, da mesma forma, a sua surpresa na aparência atual de Rodrigo Névoa, realçando ainda, à semelhança de Bustorff, o talento do jovem para a representação, apesar da sua decisão em afastar-se do meio.

Mas em “A Minha Família É Uma Animação”, exibido originalmente em 2001 e 2002, o desenho animado atrevido Neco era o verdadeiro protagonista. Uma tarefa inglória para o elenco, a de falar para o “vazio”, já que a personagem era apenas incluída na pós-produção da história da SIC.

Situação caricata que valeu várias gargalhadas ao grupo de atores, composto ainda por nomes como Fernando Gomes, Afonso Pimentel ou Carla Ribeiro, a atriz que dava voz ao irresistível boneco.

Uma série que se mantém no imaginário dos jovens adultos de hoje em dia. Talvez por isso a curiosidade seja muita em descobrir a aparência atual de Rodrigo Névoa. Assim, convidámo-lo a percorrer a fotogaleria acima e a deixar-se surpreender. Afinal, passaram-se 15 anos…

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.