R. Kelly reage a acusações de abuso sexual em canção com 19 minutos de duração. Tema chama-se “I admit”

O cantor R. Kelly reagiu finalmente às acusações de má conduta sexual e abuso de menores de que foi alvo no início deste ano. Numa faixa de 19 minutos, intitulada “I admit”, o artista assume erros do passado, nega qualquer crime de cariz sexual e revela ter sido abusado sexualmente aos 14 anos.

Em março deste ano, uma antiga namorada de R. Kelly acusou o músico de a ter forçado a ter sexo com ele e com outras pessoas, num lugar que classificou como uma “masmorra de sexo”, e de treinar raparigas adolescentes para serem seus “animais de estimação” e depois inseridas num culto sexual. O cantor optou por se manter em silêncio até ao último domingo, altura em que divulgou uma canção de 19 minutos em que rebate todas as acusações.

Ao longo do tema, intitulado “I admit” (“Eu admito”, em português), R. Kelly assume que cometeu muitos erros no passado mas nega ter cometido qualquer tipo de abuso sexual de menores: “Eu admito que f*** com todas as mulheres, tanto velhas como novas. Mas digam-me como é que isso pode ser chamado de pedofilia, é de loucos.”

R. Kelly, de 51 anos, que em 2008 foi absolvido de um crime de pedofilia, nega ainda ter criado um culto sexual e maltratado qualquer mulher, ao contrário do que a sua antiga namorada Kitty Jones havia dito.

“Dizem que eu abuso estas mulheres, isso é absurdo. Foram submetidas a uma lavagem cerebral, a sério? Raptadas, a sério? Não podiam comer, a sério? Isso é uma parvoíce”, pode ouvir-se num dos versos do tema.

Por fim, a voz de “I Believe I Can Fly” revelou ter sido abusado sexualmente por um familiar quando tinha 14 anos: “Admito que um familiar me tocou. Era uma criança aos 14 anos. Enquanto dormia, tirou-me a virgindade.”

Reconhecido com um dos cantores mais populares do género R&B, R. Kelly viu a plataforma Spotify anunciar este ano que iria parar de o promover. Apesar de estarem disponíveis, as suas músicas deixaram de ser selecionadas para as “playlists” da plataforma.

Ouça aqui o tema “I admit”:

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.