Regresso à SIC. “E Se Fosse Consigo?” já tem data de estreia

O programa de informação da SIC está de volta ao “Jornal da Noite” para abordar temas relacionados com o preconceito, a discriminação, a exclusão e a violência. Conceição Lino conduz a emissão a partir do próximo dia 14.

Vão regressar as reportagens que incluem testemunhos de pessoas que revelam as dificuldades que têm em enfrentar o julgamento dos outros, pela sua condição ou por uma circunstância de vida.

O “E Se Fosse Consigo?” regressa à antena do terceiro canal no dia 14 de maio e inclui também diversas situações-limite ficcionadas, com atores, que reproduzem o que pode acontecer na realidade.

Desta forma, é possível observar o comportamento de cidadãos anónimos relativamente aos seus valores e à sua capacidade de intervenção.

No primeiro programa é questionado o conhecimento que jovens e adultos têm atualmente sobre o VIH e sobre as formas de transmissão e confirma-se que ainda há um enorme estigma relativo a quem é portador da doença e que, por isso, muito raramente assume perante os outros que tem o vírus.

“Esse medo leva muitas vezes a isolamento e depressões e acompanha as pessoas em várias circunstâncias da vida familiar, social e profissional”, adianta a SIC em comunicado.

Para ver, a partir da próxima terça-feira, no “Jornal da Noite”.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

LEIA TAMBÉM:

Regresso. “E Se Fosse Consigo?” em breve na SIC

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.