Resort de Robert De Niro destruído pelo furacão Irma. Ator promete ajuda na reconstrução da ilha

Robert De Niro Fotografia: Mario Anzuoni/Reuters

O empreendimento de luxo do ator norte-americano e de James Packer, ex-noivo de Mariah Carey, ficou esta quarta-feira totalmente destruído com a passagem do furação Irma pelas Caraíbas.

O Irma atingiu esta quarta-feira, dia 6, as Caraíbas, deixando a ilha de Barbuda “totalmente devastada”. O furacão de intensidade 5 – a escala mais elevada – provocou a morte de pelo menos 11 pessoas: seis em São Martinho, duas em São Bartolomeu, uma em Anguila e uma criança em Antígua e Barbuda, adiantam fontes oficiais.

As consequências de ventos de cerca de 300 quilómetros por hora fizeram-se sentir naturalmente nas infraestruturas, com o primeiro-ministro de Antígua e Barbuda, Gaston Browne, a confirmar que a ilha está “totalmente destruída” e “não é mais do que um monte de destroços”.

O resort do ator norte-americano Robert DeNiro e de James Packer, ex-noivo de Mariah Carey, era um dos maiores da ilha e está entre esses destroços. Em comunicado enviado pelos dois sócios à comunicação social dos Estados Unidos, ficou a promessa de ajudar a reconstruir a ilha.

“Estamos muito tristes por saber dessa devastação e vamos trabalhar com a comunidade local para reconstruir tudo o que foi destruído pela natureza”, disseram De Niro e Packer.

O Irma é o mais longo furacão de categoria 5 na escala de Saffir-Simpson registado no mundo, diz instituto meteorológico Météo France.

TEXTO: Ana Filipe Silveira