A pausa na carreira de ator para se dedicar a tempo inteiro à medicina… vai sofrer uma pausa. José Carlos Pereira aceitou o convite da SIC para fazer uma perninha na nova aposta de ficção do canal.
O ator trocou a TVI pela SIC e vai integrar o elenco de “Golpe de Sorte”, a série que a estação de Paço de Arcos vai estrear na próxima segunda-feira em horário nobre. Se a notícia, avançada pela revista “Telenovelas”, já é surpreendente, o papel que o ator vai interpretar também é uma ruptura com tudo o que já fez.
Em “Golpe de Sorte”, Zeca vai ser Vitinho, um cabeleireiro gay que trabalha no salão de Amélia, personagem interpretada por Rosa do Canto. Segundo a mesma publicação, a participação do médico, que está a fazer o ano de internato no Centro Hospitalar do Médio Tejo, em Torres Novas, deverá ser curta, de modo a não interromper a sua carreira..
A 11 de janeiro deste ano, José Carlos Pereira protagonizou uma surpreendente conferência de imprensa em que apelou à serenidade e ao respeito dos jornalistas pela sua nova vida profissional.
“Tive uma carreira com 20 anos de exposição pública, mas neste momento optei fazer uma carreira em medicina, continuando o que fiz no período formativo até agora. Esta carreira requer um bocadinho de discrição e também um bocadinho de privacidade. Não só em relação aos meus pares médicos, mas também em relação aos meus pacientes. Gostaria de apelar um bocadinho ao respeito e não invasão na minha carreira médica. Obviamente, sabemos que isto é o rescaldo da minha exposição mediática, agradeço todas as mensagens de apoio que tenho recebido, mas este período formativo requer algum recato e discrição”, afirmou na altura.
VEJA TAMBÉM
José Carlos Pereira: 20 anos depois, ator completa finalmente curso de Medicina
TEXTO: Tiago Firmino