Estrela da última emissão do programa brasileiro “Conversa com Bial”, Ricardo Araújo Pereira voltou a falar do seu amor pelo Benfica, chegando a afirmar que “prefere um enfarte do que a desilusão de o clube perder”.
Benfiquista ferrenho, Ricardo Araújo Pereira nunca escondeu a mágoa que sentiu quando, em 2013, o seu clube perdeu em poucos dias a final europeia, o campeonato e a taça nacional. Numa entrevista concedida a Pedro Bial, para a TV Globo, o humorista de 43 anos acabou por revelar, com muito humor à mistura, que chegou a recorrer à ajuda médica para superar essas “desilusões”.
“Teve problemas por causa da sua paixão pelo Benfica?! Chegou a procurar um psiquiatra de tão alucinado pelo Benfica que é?!”, questionou o apresentador. Ricardo Araújo Pereira ficou nitidamente encavacado e perplexo com a pergunta. “Eu não sabia que isso já se sabia no Brasil… Eu até tenho vergonha disso, mas ao mesmo tempo tenho orgulho. Quando o Benfica perde, sinto que a culpa é minha”, respondeu, reconhecendo que “a terapia não fez nada” por ele.
O comediante foi mais longe e acabou por socorrer-se de um poema de Carlos Drummond de Andrade para expressar, em sentido figurado, a paixão que sente pelo clube das águias. “Eu prefiro um enfarte do que a desilusão de o Benfica perder. Em 2013, num espaço de 15 dias, o Benfica perdeu três competições. Infelizmente, não foram três enfartes. Eu queria. Quem me dera que tivesse sido. Foram três desilusões”, brincou, arrancando gargalhadas do público presente em estúdio.
TEXTO: Ana Filipe Silveira