Uma intensa troca de acusações entre Rita Ferro Rodrigues e um seguidor aconteceu este sábado à tarde, enquanto decorria a 18ª edição da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, que a apresentadora mostrava em direto na sua página do Facebook. Rita acabou por ameaçar este jovem, marcando um encontro na entrada das instalações da SIC.
“Metam lá uma bomba, se faz favor.” Foi este o comentário de caráter discriminatório feito por um jovem nas redes sociais de Rita Ferro Rodrigues, que espoletou reações inesperadas por parte da apresentadora que dá a cara pelo programa “Juntos à Tarde”, da estação de Carnaxide.
A resposta da parceira de João Baião foi imediata: “Rodrigo, és um cobarde. Se não és, vem ter comigo amanhã [segunda-feira] à SIC para eu te dar uns tabefes nessa cara de puto. Vá, anda! Ou só tens coragem atrás de um teclado? Anda ter comigo e vais ver o que é bom para a tosse. Filmamos para o Facebook e tudo, boa? Temos homem ou não?”. O desafio surpreendente de Rita Ferro Rodrigues deu origem a uma nova reação do jovem. “Achas que não vou mesmo?”, questionou o rapaz, a quem Rita chama de “provocador cobarde”.
Rita dá continuação à conversa e chega a incentivar o jovem a estar no lugar marcado para receber uns “tabefes” da apresentadora. “Vê lá, não te baldes que eu vou filmar. E se não apareceres… é muito humilhante para ti […] Se fores, levas uns tabefes de uma mulher. Se não fores, esta tua cara de parvo vai dar muito que falar […] Achas que preciso de amigos? Eu vou sozinho, puto parvo. Chego e sobro para ti. Vá, deixa-te de desculpas”, respondeu.
Confrontada com outros seguidores, que a lembravam de ser uma figura com exposição pública, a apresentadora da SIC diz-se “perfeitamente consciente” disso e garante que “já foi feita uma queixa” contra o jovem e que este vai “ser notificado pelas autoridades” pelas “coisas gravíssimas” escritas na sua página, que “configuram crime público”. “Pode ser que aprenda uma lição para a vida e se torne num ser humano melhor”, concluiu a apresentadora no Facebook.
TEXTO: Dúlio Silva