Rita Pereira faz pausa na TV no auge da fama

A atriz viajou para o Dubai e vai estar de férias até ao fim de outubro. Sem projetos na TVI, é reconhecida internacionalmente pela Forbes e pela Adidas.

Rita Pereira está na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos com o namorado, o produtor de eventos francês Guillaume Lallung e com o filho, Lonô. Sem projetos na TVI desde que gravou o “talent show” “A Tua Cara Não me É Estranha”, que se seguiu à novela “A Herdeira” e ao concurso “Apanha se Puderes”, a atriz vai fazer uma pausa na carreira para desfrutar de algum descanso na companhia da família.

“Estou em férias absolutas, não ando a fazer nada. Tenho estado em casa sentada a ver televisão, com o meu filho ao colo. Faço zapping na televisão e aquelas coisas banais”, referiu Rita Pereira ao site N-TV, à margem da recente semifinal dos Emmys.

“Sentia falta de não ter nada na agenda, nem obrigações. Depois de ter feito muita coisa ininterruptamente não estou, sequer, a preparar o regresso à televisão, não tenho nada”. A intérprete justifica a pausa na carreira: “Tive a trabalhar desde a novela “A Herdeira” e agora estou de férias há 30 dias!”

As férias começaram no Dubai, para onde voou com o namorado e o filho – já publicou fotos do Emirado no perfil de Instagram -, mas não vão ficar por aqui. “Vou fazer várias viagens e só acabo no fim de outubro”, congratula-se.

Destaque internacional

Mesmo parada na apresentação e nas novelas, Rita Pereira… não para. Primeiro, foi capa da revista “Forbes” em Portugal e esta semana foi destacada pela publicação original, a norte-americana, como a maior influenciadora digital do nosso país, com 1,2 milhões de seguidores.

“A Forbes foi, sem dúvida, muito especial”, diz, orgulhosa, à nossa reportagem ela que, quase em simultâneo, foi escolhida para ser uma das caras da nova campanha global da Adidas para promover o casaco VRCT.

“Sempre sonhei com isto, mas pensei que era impossível escolherem uma portuguesa para fazer uma campanha internacional. De repente, acham que tenho a imagem e personalidade certas. Esta campanha tem muito a ver com a personalidade e estou ao lado, por exemplo, de um dos melhores jogadores da NBA (n.r.: James Harden) ou de uma ciclista paralímpica alemã (n.r.: Mette Towley)”.

E, com o “barulho das luzes”, é fácil manter os pés no chão? “É, pela família espetacular que tenho. Para terem uma ideia, só depois de postar a Adidas nas redes sociais é que a minha mãe perguntou se eu tinha alguma coisa com eles – quando eu já lhe tinha dito para aí umas 75 vezes! Os meus pais são tão desprendidos de uma maneira tão cool que não acham que sou a melhor do mundo”.

Há um ano, Rita Pereira apareceu, pela primeira vez publicamente, grávida nos Emmy. Agora voltou uma mãe “babada”… mas sem exageros. “Sinto-me bem, voltei à estaca zero. Foi uma mudança ótima mas não sou daquelas mães que dizem que a minha vida deu uma volta muito grande. O meu filho juntou-se a mim e agora faz parte da minha vida, não mudei a minha para fazer parte dele”, conclui.

LEIA TAMBÉM:

Rita Pereira salta de um prédio de 42 andares

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.