A terceira edição da Rock in Rio Academy foi apresentada, esta quarta-feira, 6 de abril, em Lisboa. O evento, que pretende inspirar empresas e clientes com o modelo de gestão do festival, vai ter mais espaço físico na Cidade do Rock.
O Rock in Rio Lisboa pretende ser mais do que concertos. Quer ser, também, um espaço de interatividade com as empresas e com os clientes, através na Rock in Rio Academy. E servir de inspiração. Esta é a expectativa da organização que, este ano, celebra a terceira edição da iniciativa. O evento, apresentado nesta quarta-feira, em Lisboa, no ISEG – parceiro da Academy -, vai deixar de estar concentrado na área VIP, como em 2018, para passar a ser uma multiexperiência com conteúdos nos diferentes espaços do Parque da Bela Vista, onde são esperados mais de 15 oradores.
A organização espera partilhar com os diversos setores de atividade experiências com olhos postos no futuro, nomeadamente ao nível da cultura, conhecimento e desenvolvimento pessoal.
A partir de 22 de junho “a Cidade do Rock volta a transformar-se numa Academia e abrir as portas dos bastidores para dar as boas vindas a executivos e profissionais de todos os segmentos do mercado que queiram transformar os seus projetos – e a si próprios”, diz o Rock in Rio Lisboa.
São 11 horas de formação ao vivo, real e interativa, com uma proposta de multiexperiência, ou seja, os conteúdos estarão distribuídos por diferentes espaços da Cidade do Rock, permitindo assim aos participantes maior interação e contacto no terreno com os temas que vão sendo abordados.
O programa vai explorar diferentes narrativas que compõem a edição de 2022 do festival colocando os “alunos” em contacto direto com a equipa que organiza o festival, assim como com as últimas “corporate trends”, através de palestras, rodas de conversa, desafios de equipa que fomentam a criatividade na resolução de problemas e atividades de “networking”.
“A Academy é uma iniciativa de partilha de conhecimento. Para falar, escutar e aprender com outros segmentos”, diz ao site N-TV Agatha Arêas. Segundo a diretora de marketing do festival “é uma formação com base do modelo de negócio do Rock in Rio no qual são transmitidos todos os desafios, o certo e o errado, as alternativas”.
“Os dois últimos anos, por causa da pandemia, foram de muitos desafios em qualquer segmento. Dentro da área empresarial temos de aprender muita coisa, mudar mentalidades e o Academy vai falar da capacidade que o ser humano tem que é a partir do seu talento natural e criar novas soluções para novos problemas”, disse.
Este ano, a dispersão dos conteúdos pela Cidade do Rock agrada à responsável. “A experiência está na veia do Rock in Rio e nós quisemos trazer essa nova visão. Por um dia vamos transformar a Cidade do Rock na Cidade do Conhecimento e vamos percorrer praticamente todos os espaços da Bela Vista para a experiência ser ainda mais inclusiva”, concluiu Agatha Arêas.