Rodrigo Menezes faria hoje 44 anos. Dia é lembrado de forma emotiva por Rita Pereira e Alexandra Lencastre

Mais de três anos volvidos da sua morte, o dia em que o ator Rodrigo Menezes assinalaria o 44.º aniversário não foi esquecido por duas das suas maiores amigas que encontrou no trabalho: as atrizes Rita Pereira e Alexandra Lencastre.

Era um dos homens mais requisitados para a ficção da TVI, onde se popularizou junto do grande público português. Mas a vida trocou-lhe as voltas em 2014. A 4 de outubro desse ano, o país acordava com a notícia da morte de Rodrigo Menezes.

Percorra a galeria e recorde os momentos mais marcantes da sua carreira.

Passaram-se mais de três anos mas o ator não é esquecido pelos seus pares. Rita Pereira, com quem Rodrigo fez par romântico mais do que uma vez nas novelas da estação de Queluz de Baixo, assinalou a efeméride através da ferramenta Instastories, da rede social Instagram.

A atriz partilhou um conjunto de quatro fotografias em que surge ao lado do amigo. Na legenda, escreveu: “Always and forever”.

Na mesma rede social, Alexandra Lencastre, que tal como Rita contracenou com Rodrigo no seu penúltimo projeto televisivo, dividiu com a sua legião de fãs uma imagem do intérprete. A estrela da TVI refere a “saudade” que nutre pelo falecido ator, a quem chama de “Peixinho”.

https://www.instagram.com/p/BgNu0U_DPzi/?taken-by=mariasgoneee

Se “Destinos Cruzados” foi a penúltima novela de cujo elenco Rodrigo Menezes fez parte, “O Beijo do Escorpião”, emitida no ano em que morreu, foi a última. “Saber Amar”, que o catapultou para a fama, “Morangos com Açúcar”, “Queridas Feras”, “Fala-me de Amor”, “Doce Fugitiva” e “Meu Amor” foram outros projetos em que participou.

Para além da representação, o artista destacou-se também na música, tendo lançado, em 2002, um trabalho discográfico intitulado “Um Amor Não Morre Assim”.

A 4 de outubro de 2014, foi encontrado morto pelo irmão em casa, em Oeiras. Rodrigo Menezes deixou um filho, Afonso, fruto da relação com a instrutora de fitness Andreia Sampaio.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.