Roger Federer aceita jogar com uma jornalista. E Bill Gates também vai…

Ele é o segundo classificado do ranking ATP, ela é jornalista na NBC News e uma grande admiradora do tenista. Roger Federer aceitou uma partidinha com Savannah Guthrie, no dia 5 de março. Tudo em nome da solidariedade.

A jornalista da NBC News é conhecida por ser uma celebridade e uma das maiores fãs de Roger Federer. Quando, no ano passado, Savannhah Guthrie foi ao programa de Ellen DeGeneres falar sobre a sua admiração pelo tenista suíço, acabou por ser presenteada com uma réplica do corpo de Roger Federer. “Adoro”, foi a expressão da jornalista no programa, garantindo que a iria colocar no escritório.

Autora de várias fotografias do jogador, Savannah vai ser par do tenista Jack Sock cumprindo o sonho de estar no mesmo court que o suíço. Já Roger Federer escolheu, à semelhança do ano passado, Bill Gates para fazer parceria num encontro em que o primeiro set vai ser disputado a pares e em que após este terminar vão ser disputados mais três, apenas entre o campeão por 19 vezes de torneios do Grand Slam, Roger Federer, e Jack Sock, atual número nove no ranking ATP.

O encontro organizado pela Fundação Federer, vai ter como propósito principal angariar fundos para a fundação que já distribuiu, em prol da educação, mais de 29 milhões de euros por seis países africanos e para o seu país de origem, a Suíça. Os bilhetes já estão à venda e têm um custo entre os 24 e os 403 euros.

Este é já o 5º encontro solidário realizado pela fundação Roger Federer e já contou com a presença de tenista consagrados como o espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking ATP, e o britânico Andy Murray.

TEXTO: Rafael Raimundo com A.F.S.