RTP 1 estreia filmes no fim de semana com Matt Damon e Ethan Hawke

RTP
Fotografia: Divulgação RTP

A RTP1 vai estrear dois filmes este fim de semana: no sábado, Matt Damon protagoniza “Suburbicon” e, no dia seguinte, é a vez de Ethan Hawke brilhar em “Julieta, Nua”.

Verão de 1959. Gardner Lodge é um homem pacato que vive com a mulher e o filho em Suburbicon, um bairro aparentemente tranquilo e o lugar perfeito para viver com a família. Um dia, a sua casa é assaltada e matam a sua mulher. Gardner descobre que por detrás da tranquilidade do bairro existe uma realidade perturbadora. Entre conflitos com a máfia, mentiras e a chegada de uma família negra ao bairro, Gardner acaba por se envolver no lado sombrio da cidade. Com Matt Damon, Woody Harrelson e Josh Brolin para ver no sábado à meia-noite.

No domingo, às 23.30 H, a RTP apresenta “Julieta, Nua”. Numa relação com Duncan há 15 anos, Annie sente-se frustrada e incompreendida. Além de estar descontente com a apatia do namorado, o que mais a incomoda é a obsessão por Tucker Crowe, um músico outrora famoso que se encontra desaparecido há mais de 20 anos. Quando a versão acústica de um álbum de Tucker surge no meio musical, Duncan, eufórico, escreve uma crítica muito elogiosa no blogue de fãs que criou dedicado a Tucker. Irritada com a atitude, Annie publica um artigo arrasador à obra. Tucker, que achou graça ao que ela escreveu, contacta-a por e-mail. É então que, entre dois estranhos sem nada em comum, surge uma relação improvável e que mudará tudo à sua volta. Com Rose Byrne, Ethan Hawke e Chris Dowd.