RTP tem novo programa de investigação coordenado por Rita Marrafa de Carvalho

Fotografia: Instagram Rita Marrafa de Carvalho

A RTP tem um novo programa de investigação. Vai chamar-se “A Prova dos Factos”, terá periodicidade semanal e será emitido logo após o “Telejornal”.

“A Prova dos Factos” tem estreia prevista para o início do ano e será apresentado pela jornalista Mariana Flor, há alguns anos um dos rostos principais da RTP no acompanhamento de assuntos de Justiça.

Mariana Flor assume este desafio “com muita determinação e sentido de responsabilidade”, considerando que sendo um programa que tratará dos assuntos mais diversos, o acompanhamento dos temas de Justiça, que me é caro, terá nele um espaço relevante de aprofundamento e análise”.

Na coordenação vai estar Rita Marrafa de Carvalho, jornalista com larga experiência de reportagem e que ainda recentemente foi autora da série de investigação Depois do Crime”.

Este é um projeto de serviço público, onde procuraremos uma investigação feita de rigor e transparência. Queremos aprofundar os temas de maior atualidade mas marcar também, e claramente, a agenda noticiosa”, refere Rita Marrafa de Carvalho.