RTP volta às novelas com “Pôr do Sol”. A estreia é neste verão

Fotografias: Pedro Sadio e Rui Pedro Pereira

Depois de várias séries, a RTP vira-se para as novelas, neste caso, para uma mininovela: “Pôr do Sol” vai fazer companhia aos telespetadores durante o verão.

Está desvendado o novo projeto da RTP, cujas gravações estão já na fase final: “Pôr do Sol” é a nova novela da estação pública, que já não apresentava um formato do género desde 2017, quando exibiu “O Sábio”. Em rigor trata-se de uma mininovela, que deve ter menos de 50 episódios e que pode estrear-se em agosto.

“Pôr do Sol” conta a história de uma família rica, uma gémea boa e uma gémea má, uma banda juvenil e ainda uma revista de moda do mais “fashion” que se possa imaginar.

A N-TV esteve na manhã desta terça-feira nas gravações que aconteceram no bairro da Madragoa, em Lisboa, com os atores António Melo, João Baptista, Rodrigo Saraiva ou Sofia Sá da Bandeira. A história é de Henrique Cardoso Dias e a realização de Manuel Pureza.

“Pôr do Sol” marca o regresso da estação pública às novelas, depois do investimento em séries como “Auga Seca”, “Vento Norte” ou “A Rainha e a Bastarda”.