RTP1 estreia telefilme “A Pereira da Tia Miséria” esta sexta-feira

RTP1
Fotografia: Divulgação RTP1

Com autoria e realização de Marie Brand, “A Pereira da Tia Miséria” é protagonizado por Elsa Valentim, Bárbara Branco, Elmano Sancho, Paulo Calatré, Heitor Lourenço e Lourenço de Almeida. Para ver sexta-feira, às 23.00 H, na RTP1.

A “Tia Miséria” (Elsa Valentim) é isso mesmo e o único gosto que tem na vida são as deliciosas peras da sua árvore, que a garotada apanha sem lhe deixar nenhuma. Tudo muda quando um dia conta o seu infortúnio a um mendigo (Paulo Calatré) a quem acolhe e oferece a sua última pera. Este promete-lhe que quem tentar roubar-lhe as peras ficará preso na pereira até que ela o liberte.

A “Tia Miséria” consegue assim assustar os garotos e resolver a situação. Quando é visitada pela Morte, para a levar, “Tia Miséria” pede-lhe um último desejo: que lhe apanhe uma das suas preciosas peras. A Morte acede e … fica presa na pereira.

Durante anos ninguém morre e à porta de “Tia Miséria” passam a bater os que perdem os seus negócios em virtude desse facto. Mas algo de marcante para o mundo acontece no momento em que “Tia Miséria” resolve soltar a Morte.

O melhor da literatura portuguesa pelo olhar de um realizador num projeto que junta os melhores atores nacionais para ver na RTP1 em “Trezes”.