Ruy de Carvalho e Rita Blanco recitam versos dos D.A.M.A [vídeos]

O Dia Mundial da Poesia celebrou-se na quarta-feira, mas para os D.A.M.A o presente só chegou no dia seguinte, quando os atores Ruy de Carvalho e Rita Blanco os surpreenderam com declamações de poemas retirados de letras dos seus temas.

O objetivo desta iniciativa, explicam os representantes do conhecido grupo musical, “foi mostrar aos mais jovens a beleza da poesia, juntando gerações opostas, mas mostrando que a paixão pela poesia é igual”.

Ruy de Carvalho e Rita Blanco. Fotografia: Instagram D.A.M.A

Para isso, nada como convidar dois dos atores mais consagrados das suas gerações. Rita Blanco, de 55 anos, recitou versos da canção “Volta e Meia”.

A carregar vídeo…

Já Ruy de Carvalho, de 91 anos, participou nesta ação a dobrar, declamando poemas retirados de letras das músicas “Era Eu” e “Tempo para quê”.

A carregar vídeo…

A carregar vídeo…

Francisco Maria Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho são os elementos que integram o grupo musical D.A.M.A, uma das “boy band” mais mediáticas em Portugal.

Em quatro anos, editaram três trabalhos discográficos, dos mais vendidos em Portugal: “Uma Questão de Princípio” (2014) “Dá-me Um Segundo” (2015) e “Lado a Lado” (2017).

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.