Salvador Sobral admite que tem “um problema de saúde”

Foto: Sara Matos/Global Imagens

TEXTO: Ana Filipe Silveira

O cantor, que vai à Ucrânia representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, falou pela primeira vez sobre a fase delicada por que está a passar. “É obvio que há um problema de saúde”, confirmou em entrevista à RTP3.

Luísa Sobral vai substituir o irmão nos ensaios técnicos para a atuação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Esta mudança deve-se aos problemas cardíacos que Salvador tem, corroborados finalmente pelo intérprete de “Amar Pelos Dois”, após tantas escusas em abordar o assunto.

“É obvio que há um problema de saúde”, constatou o cantor de 27 anos, em conversa com Vítor Gonçalves no programa “Grande Entrevista”, emitido esta terça-feira na RTP3. Salvador Sobral não quis, contudo, adiantar mais pormenores sobre a sua situação clínica. “Está tudo bem, eu vou lidando com as coisas. Sempre lidei”, acrescentou apenas, não confirmando se precisará de um transplante cardíaco.

Salvador seguirá para Kiev, na Ucrânia, apenas dois dias antes de cantar na primeira semifinal do certame, a 9 de maio. O cantor confidenciou, em forma de curiosidade, que a pedido da irmã Luísa não irá cometer qualquer improviso na sua atuação. “A minha irmã pediu-me e eu respeito”, partilhou.