Salvador Sobral edita álbum gravado ao vivo. “Amar pelos Dois” também lá está

Portugal's Salvador Sobral performs the song "Amar Pelos Dois" after winning the Eurovision Song Contest 2017 Grand Final at the International Exhi-bition Centre in Kiev, Ukraine, May 13, 2017. REUTERS/Gleb Garanich

Salvador Sobral, que continua internado depois de um transplante cardíaco a que se submeteu na semana passada, “lança” esta sexta-feira um álbum gravado ao vivo com as canções do seu primeiro disco editado. A música com que venceu a Eurovisão também consta do alinhamento.

Chama-se “Excuse Me Ao Vivo” e chega esta sexta-feira ao marcado discográfico português, enquanto o seu autor continua no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, a recuperar do transplante a que foi submetido há uma semana, que o afastou dos palcos nos últimos três meses.

O novo disco regista os momentos da digressão deste ano em Portugal, recuperando os originais editados no disco de estreia de Salvador (“Excuse Me”, 2016), cantados agora ao vivo. Naturalmente que no alinhamento deste novo álbum também consta “Amar pelos Dois”, a canção composta pela irmã, Luísa Sobral, e que venceu o Eurofestival na noite histórica de 13 de maio.

Recorde aqui essa noite emotiva

Neste álbum, a música icónica que catapultou Luís Sobral para a ribalta surge numa versão mais jazz.

A última música deste novo disco chama-se “Até Já”, e é o “encore” com que Salvador se despediu do público no último concerto, que decorreu em setembro no Estoril, antes de o cantor anunciar uma pausa na sua carreira para entregar o seu “corpo à ciência“.

Internado desde outubro no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, o músico português esperou durante dois meses com um coração compatível, estando agora a recuperar dentro das expectativas do transplante, de acordo com a informação que tem sido avançada pelos médicos.

TEXTO: Nuno Azinheira