A carregar vídeo...

A RTP apresentou, esta quinta-feira, os intérpretes dos 26 temas que vão estar a concurso, divididos em duas semifinais, na edição deste ano do Festival da Canção. O evento contou com a participação especial de Salvador Sobral, que voltou a dar voz à canção que lhe deu a vitória na Eurovisão.

Não foi em presença física, mas o contributo do cantor, de 28 anos, no evento organizado pelo operador público levou os presentes a agraciá-lo com um forte aplauso. Salvador Sobral surgiu, através de um vídeo, no final da cerimónia de apresentação dos concorrentes do Festival RTP da Canção 2018. Entre eles, está o seu sucessor.

O intérprete cantou, uma vez mais, o tema que apresentara, naquele mesmo concurso, há um ano, e que o levou a Kiev, na Ucrânia, para representar Portugal na Eurovisão. Pela primeira vez, um português trouxe o troféu para o nosso país, e logo com uma margem de 143 pontos para o segundo lugar.

Salvador Sobral deverá voltar a surgir em público em maio, na primeira edição do certame de música em Portugal. A confirmação foi dada pela irmã do intérprete de “Amar pelos dois” e responsável pela composição da canção, Luísa Sobral. “Se tudo correr bem, ele vem na Eurovisão. É disso que estamos à espera”, assumiu a cantora aos jornalistas, revelando que “está planeado” que o irmão atue no espetáculo. Por saber ficou se a escolha musical recairá sobre o tema que lhe garantiu a vitória.

TEXTO: Dúlio Silva