Salvador Sobral surpreendeu com nova interpretação

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Depois de conquistar os portugueses, Salvador Sobral encantou os espanhóis com uma nova versão do tema “Amar pelos dois”. O artista de 27 anos visitou o país vizinho e foi uma das atrações musicais do programa de televisão “Spain Calling International”, da estação pública RTVE.

Para além dele, os concorrentes do Festival Eurovisão da Canção Manel Navarro (Espanha) – que esteve há cerca de uma semana no “5 para a meia-noite”, da RTP1 – Norma John (Finlândia) e Tijana Bogicevic (Sérvia) também atuaram no espetáculo. Salvador voltou a fazer uma interpretação muito característica, que já lhe valeu muitos elogios dos internautas, não só portugueses como também espanhóis. “Se isto não é arte pura, não sei o que será… Podemos cair, mas vamos cair de pé!?”, afirmou o português.

A carregar vídeo...

Esta foi, até ao momento, a única vez que Salvador Sobral levou o nome de Portugal para fora do país com esta canção. Os primeiros ensaios para o certame de música estão a ser efetuados por Luísa Sobral, compositora do tema “Amar pelos dois” e irmã de Salvador. O cantor ruma para Kiev, na Ucrânia, apenas dois dias antes de atuar na primeira semifinal da Eurovisão, que se realiza em 9 de maio, de forma a não se afastar durante muitos dias da equipa de médicos que o acompanha, devido a um problema cardíaco.

“O mundo está apaixonado”

Ontem, o jornal britânico “O metro” juntou-se ao coro de elogios e escreveu na sua edição online que a canção portuguesa é, pela sua simplicidade e diferença, uma forte candidata à vitória no certame, cuja final está agendada para dia 13. “O mundo está apaixonado pela melhor representação portuguesa na Eurovisão”, dizia o título do artigo.