A dupla de irmãos Salvador e Luísa Sobral está de volta à RTP1

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

O jornalista da RTP Vítor Gonçalves entrevista esta noite Salvador e Luísa Sobral, dez dias depois de o cantor ter sido eleito vencedor do Festival Eurovisão da Canção com o tema “Amar Pelos Dois”.

A primeira grande entrevista de Salvador Sobral, após o primeiro lugar alcançado no 62º Festival Eurovisão da Canção, acontece esta noite. O intérprete de “Amar Pelos Dois” vai estar à conversa com o jornalista Vítor Gonçalves na RTP1, a seguir ao “Telejornal” desta terça-feira.

Salvador Sobral estará acompanhado por Luísa Sobral, compositora da canção vencedora do certame de música. Os dois irmãos falarão da experiência vivida este mês em Kiev, na Ucrânia, onde se realizou o Festival, e de como receberam a notícia de que tinham sido escolhidos, não só pelo júri de cada país como pelo público, como os favoritos deste ano à vitória da Eurovisão.

O cantor de 27 anos conseguiu aquilo que mais nenhum português havia conquistado no concurso de música, terminando o festival com 758 pontos, a 143 do segundo lugar, ocupado pelo búlgaro Kristian Kostov. O melhor resultado português tinha sido registado por Lúcia Moniz, no Festival Eurovisão da Canção de 1996, com um sexto lugar.

Já este fim de semana, Salvador Sobral deu o seu “primeiro concerto para mais de 100 pessoas”. O espetáculo, que foi do jazz ao pop, teve lugar em Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, durante o Festival Confluências (veja alguns momentos do concerto na fotogaleria).