Sara Antunes de Oliveira abandona a SIC. “Foi uma viagem incrível. Vou ter muitas saudades”

A jornalista Sara Antunes de Oliveira vai deixar a estação de Carnaxide ao final de quase 13 anos ao seu serviço. A notícia foi avançada nas redes sociais da própria.

“Doze anos, 11 meses e 29 dias. Se fosse supersticiosa, diria que consegui escapar ao 13 por um triz”, começa por escrever Sara Antunes de Oliveira nas suas redes sociais, para anunciar que vai abandonar a SIC.

Sem revelar qual o seu futuro profissional, a jornalista elogia os anos que passou ao serviço da informação da estação de Carnaxide. “Neste tempo todo, que parece uma vida, vivi mesmo uma vida inteira. Acompanhei catástrofes e celebrações, crimes e realeza, buscas e tomadas de posse, greves e detenções, colheitas e protestos, campanhas políticas e campeonatos de futebol”, recorda.

“Alimentei-me da adrenalina do direto, aprendi com os melhores a magia da reportagem, sentei-me no conforto do estúdio e voltei a ter medo outra vez. Fui sempre profundamente feliz, mesmo nos dias de cansaço e frustração e tristeza, até. E vou ter sempre muito orgulho e gratidão por tudo o que pudemos fazer”
Sara Antunes de Oliveira

O comunicado sobre esta “viagem incrível” que vai deixar “muitas saudades” vem acompanhado de uma montagem de imagens de momentos que a jornalista viveu.

A N-TV sabe que Sara Antunes de Oliveira vai para o Observador. Já em maio, Pedro Benevides, então editor de Política da SIC, saiu de Carnaxide para assumir as mesmas funções no jornal online.

TEXTO: Ana Filipe Silveira