Publicidade Continue a leitura a seguir

Sara Matos fala sobre a gravidez, parto e pós-parto

Fotografia: Instagram Sara Matos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sara Matos esteve à conversa com João Baião e Diana Chaves, na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, e falou do parto e de como tem sido o pós-parto.

A atriz, de 31 anos, fez algumas confissões e contou como tem vivido esta nova fase da sua vida.

“Nos primeiros três meses tive enjoos, custou um bocadinho. Tinha muito calor e era janeiro. Lembro-me de abrir as janelas de casa e o Pedro (Teixeira) a bater o dente, que não aguentava [o frio], e eu com um calor”, começou por contar.

No entanto, a artista garantiu que sempre viveu um dia de cada vez durante a gravidez.

Manuel nasceu em setembro deste ano e a artista lembrou como foram os dias antes do nascimento e o momento do parto

“Três dias antes já estava com contrações, um bocadinho nervosa mas ao mesmo tempo expectante. Queria uma coisa divertida, tranquila. O Pedro estava ali ao lado. Ouvi umas músicas. Senti tudo. Obviamente que tive dores porque é normal, é um parto, faz parte”, confessou.

“Fui muito intuitiva em todo o processo, foram 15/16 horas ao todo, mas estava com uma equipa maravilhosa, muito tranquila. Foi um dia especial com tudo o que é suposto, com dores, expectativas”, explicou.

A intérprete revelou ainda o que sentiu quando viu o filho pela primeira vez.“É uma sensação estranha, ainda não conheço bem o meu bebé. Ele esteve aqui comigo durante nove meses e não o conheço. É uma sensação de abismo – que responsabilidade é esta, como é que eu vou tomar conta deste ser tão pequenino? É uma explosão de emoções que tens de saber equilibrar”, lembra.

“Percebi que ele tinha muita vontade de viver e isso também meu deu um alento e uma força”, rematou.