Scarlett Johansson processou a Disney por violação do contrato, na sequência do lançamento digital do filme “Black Widow” na plataforma de streaming, já que o salário a receber estava dependente das receitas de bilheteira nos cinemas.
A atriz norte-americana e produtora executiva do filme da Marvel, “Viúva Negra”, estão envolvidos num processo aberto esta manhã no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos, após a protagonista adiantar que o contrato garantia um lançamento exclusivo nos cinemas.
Os ganhos potenciais de Scarlett Johansson estavam relacionados com as receitas de bilheteira e a empresa estreou o filme simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming Disney +, acessível por um pagamento extra de 30 dólares (cerca de 25,2 euros).
“Nos meses que antecederam este processo, Scarlett Johansson deu à Disney e à Marvel todas as oportunidades para corrigir os seus erros e cumprir o acordo da Marvel. A Disney incitou intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificação, para evitar que Johansson obtivesse os benefícios totais do acordo com a Marvel”, denunciou o processo.
O filme “Viúva Negra” foi lançado a 8 de julho.