Mariza é mãe de Martim, de 12 anos. O parto do filho foi atribulado e a cantora lembra agora essa época difícil.
Há 12 anos, Mariza foi mãe pela primeira vez, recebendo Martim nos seus braços. Contudo, ao contrário do que acontece muitas vezes, o tempo após o parto do filho não foi nada tranquilo para a cantora.
O menino nasceu prematuro, às 25 semanas. Contudo, os problemas começaram antes e o período pós-parto também foi problemático.
“As pessoas não têm a mínima noção da angústia que é [ter um filho prematuro] porque a gente não vive ao minuto, vive ao segundo. Eu rompi a placenta às 18 semanas e, por isso, vou durante a noite para o hospital Santa Maria”, começou por lembrar no podcast “Maezicoisas”.
“Houve uma médica que me disse que não havia nada a fazer e que íamos ter de interromper. Eu começo aos berros, aos gritos. Foi a noite mais longa da minha vida”, acrescentou a fadista.
A artista contou que tinha que tomar uma decisão: interromper a gravidez ou não, o que Mariza optou por não fazer. “Faltavam quatro dias para fazer 26 semanas” e Martim nasceu com 800 gramas “mais do que se podia imaginar”.
“Ele fica internado 190 dias. O tratamento era tão doloroso. Um dia chego ao hospital e dizem-me que já fizeram tudo o que era possível e que se, num espaço de uma semana, o nível não subir, vamos desligar a máquina”, continuou.
“Eu fui buscar a minha mãe e fui para Fátima direto, eu pedi, eu chorei. Eu fiz tudo. E prometi ‘se ele morre, eu nunca mais canto’”, concluiu