Seal investigado por assédio sexual. Cantor é acusado por atriz de quem foi vizinho

O cantor britânico Seal está a ser investigado pela polícia de Los Angeles por ter tentado beijar a atriz Tracey Birdsall à força. O caso remonta a 2016.

Uma semana depois de acusar Oprah Winfrey de compactuar com os comportamentos sexuais inapropriados de Harvey Weinstein, Seal foi, este sábado, alvo de uma queixa de assédio sexual, avançou, esta terça-feira, o site TMZ.

Tracey Birdsall, atriz e vizinha do cantor em Los Angeles, acusa-o de a ter tentado beijar e de lhe ter tocado nos seios, depois de este insinuar que a atriz o estaria a provocar com o top e os calções que estava a usar.

Seal convidou ainda Tracy a sentar-se com ele no sofá, tendo a atriz abandonado o local de seguida. Tudo terá acontecido na casa de Seal, onde Tracey se tinha deslocado para ir buscar um recipiente para salada que lhe tinha emprestado.

Desde o dia do sucedido, no ano de 2016, Tracey Birdsall e Seal não se voltaram a ver. Segundo o TMZ, a atriz, de 54 anos, terá tomado a decisão de apresentar queixa depois de ler as acusações de Seal a Oprah Winfrey, na sequência do discurso da apresentadora na cerimónia dos Globos de Ouro, e das quais entretanto se desculpou.

Fonte da polícia de Los Angeles confirmou ao TMZ que foi “apresentada uma queixa no passado sábado” e que o incidente “está a ser investigado”. Um representante do cantor, de 54 anos, disse à publicação que “Seal nega veementemente as alegações feitas contra si”.

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.