Serena Williams quase morreu depois de dar à luz à filha

A tenista revelou que quase morreu depois de dar à luz à sua filha Alexis Olympia. A grande preocupação de Serena Wiliams foi o aparecimento de um hematoma no abdómen.

Serena Williams confessou, esta terça-feira, à CNN, o risco de vida que correu depois do nascimento da sua filha Alexis, por cesariana, no dia 1 de setembro. Depois do parto, os dias que se seguiram foram de extrema preocupação para a tenista.

“Quase morri depois de dar à luz à minha filha Olympia”, começou por dizer Serena, de 36 anos, que explicou de seguida a embolia pulmonar que sofreu.

“Uma embolia é quando uma ou mais veias pulmonares ficam bloqueadas por sangue coagulado. Devido ao meu historial médico, vivo no medo perante a possibilidade de estar numa situação destas. Por isso, quando comecei a parar de respirar chamei logo a enfermeira”, revelou a tenista.

Just how I look at her

A post shared by Serena Williams (@serenawilliams) on

A tosse de Serena Williams era tão agressiva devido à embolia, que acabou por abrir a ferida da cesariana durante a segunda ida ao bloco operatório. No final, a equipa médica descobriu um hematoma no abdómen da tenista que acabou ser sujeita a uma intervenção cirúrgica pela terceira vez.

“Estou muito agradecida por ter tido acesso a esta equipa incrível de médicos e enfermeiros que pertencem a um hospital com equipamento de ponta. Sabiam exatamente como lidar com a minha situação. Se não fosse o cuidado profissional deles, não estaria aqui hoje”, assegurou Serena Williams.

A tenista, que está casada desde 2017, com Alexis Ohanian, de 34 anos, salientou ainda ao canal norte-americano, a importância dos donativos feitos à UNICEF, que faculta cuidados médicos a todas as mulheres e aos seus recém-nascidos.

TEXTO: Tiago Firmino (com NA)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.