“Serenidade”. Veja a reação de Bárbara Guimarães à condenação de Manuel Maria Carrilho

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho divorciaram-se em 2013

Bárbara Guimarães reagiu esta sexta-feira à condenação do ex-marido, Manuel Maria Carrilho, a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa pelos crimes de violência doméstica, ameaças e ofensas à integridade física e injúrias.

A partilha no Instagram de uma imagem com a legenda “serenidade”. Foi esta a reação da apresentadora da SIC ao processo que venceu esta semana em tribunal contra Manuel Maria Carrilho. Bárbara Guimarães ainda não se tinha pronunciado desde que a juíza presidente do coletivo do juízo 22 do Tribunal de Comarca de Lisboa condenou o ex-marido a quatro anos e meio de prisão, com pena suspensa, depois de ter dado como provados os crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física, ameaça e injúria contra Bárbara Guimarães, o seu ex-namorado, o empresário Ernesto “Kiki” Neves, e o amigo da apresentadora Ricardo Pereira.

Serenidade…

Uma publicação partilhada por Bárbara Guimarães (@barbaraguimaraesbg) a

A reação da apresentadora, de 44 anos, surge depois de o seu advogado, Pedro Reis, ter adiantado estar “muito feliz” com a decisão. Já a defesa do antigo ministro da Cultura, Paulo Cunha e Sá, reiterou que as acusações são “falsas” e que, por isso, vai recorrer da pena aplicada na passada terça-feira.

Aliás, Carrilho, de 66 anos, que mostrou-se um ser de “total insensibilidade” perante os factos de que estava a ser acusado e a quem a juíza pediu para não “persistir” mais neste processo, escreveu um comunicado na sua página de Facebook a “deixar claro” que continuará “a fazer tudo o que julgar dever fazer para proteger” os filhos, incluindo interpor o “respetivo recurso” a esta decisão do Tribunal.

TEXTO: Ana Filipe Silveira