Sérgio Figueiredo deixa a direcção de Informação da TVI

Global Imagens

Sérgio Figueiredo está de saída da TVI, deixando vago o cargo de diretor de Informação da TVI e TVI24.

É a notícia do dia: Sérgio de Figueiredo abandona a estação de televisão de Queluz de Baixo, depois de ter assumido a direção de Informação em 2015.

“A TVI informa que Sérgio Figueiredo deixará de exercer as funções de Diretor de Informação da estação a partir de hoje. Sérgio Figueiredo juntou-se ao GMC em Janeiro de 2015, tendo conduzido os principais Jornais, durante o período mais longo de liderança da TVI. Desejamos ao Sérgio o melhor sucesso pessoal e profissional no seu futuro”, pode ler-se em comunicado.

Pedro Pinto, atual Subdiretor de Informação, assumirá interinamente as funções até à nomeação de uma nova direção.

Apesar de a estação não revelar mais pormenores, a saída do diretor acontece apenas uma semana depois de Ana Leal ter chegado a acordo com a TVI para rescindir contrato. A jornalista e Sérgio Figueiredo estavam em rota de colisão, depois terem sido tornadas públicas mensagens provadas entre os dois.

Antes deste episódio, Sérgio Figueiredo já tinha sido visado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira por, numa edição do “Jornal das 8”, uma peça ter informado que a região Norte de Portugal é a mais afetada pela Covid-19 por ter pessoas “menos educadas, pobres e envelhecidas”. Tanto Sérgio Figueiredo como o “pivot” José Alberto Carvalho viram-se obrigados a pedir desculpas públicas.