Sérgio Praia revelou, este sábado, 19 de novembro, que chegou a dormir debaixo de viadutos quando saiu de casa aos 14 anos.
O ator deu uma entrevista a Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”, da SIC. Durante a conversa, o intérprete lembrou que aos 14 anos saiu de casa para rumar ao Porto e dormir na rua.
“Como não tinha onde dormir, dormi naqueles viadutos, naquelas partes de cima onde escorrem a água […]. No dia a seguir dormi num banco e depois regressei à terra”, contou o artista.
“Quando fui para o Porto estudar teatro, não tinha onde dormir e não disse a ninguém. Devia ter uns 16 anos e nos tempos livres da escola comecei a trabalhar nas obras, a acartar massa”, prosseguiu.
“Dormi nas obras. Quando se faz a obra de raiz, fazes sempre uma casinha para aquecer a comida dos construtores e não era fechado. À noite, saltava e ficava lá. […] Não vou mentir, cheguei a passar numa mercearia e roubei uma maça ou duas, mas nunca consegui mais do que isso. […] Não queria criar um problema ou então pedia na escola, à senhora da cantina uns restos”, disse.