Série da Netflix é cancelada após a primeira temporada

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

A série “The Get Down”, que conta com a participação de Jaden Smith, foi cancelada. O anúncio foi feito pelo produtor da série através de uma carta dirigida aos fãs. 

A série musical “The Get Down”, que retrata o nascimento do hip hop, do punk e da disco music no Bronx dos anos 70, não vai ter mais temporadas, pelo menos por agora.

As declarações são do produtor Baz Luhrmann, que publicou uma carta aos fãs da série coproduzida pela Sony e Netflix. Na carta, Baz afirma que a trama não é compatível com a direção cinematográfica, na qual tem trabalhado toda a sua vida. O produtor referiu que “a questão, quando se trabalha em cinema é: quando se é diretor, não pode haver mais nada na vida”.

Baz tece rasgados elogios à série e sublinha a importância do projeto. “Mata-me saber que eu não me posso dividir em dois e ficar disponível para ambas as produções. Sinto-me profundamente conectado a todos os que trabalharam e colaboraram nesta experiência memorável”, escreveu Baz.

A exclusividade na produção da série levou Baz a tomar a decisão de abandonar a produção da série musical. “Tive de adiar um compromisso para a realização de um filme durante dois anos. Desde a pausa do The Get Down passei os últimos meses a preparar o meu novo trabalho cinematográfico”, acrescentou o produtor.

segunda parte da primeira temporada estreou-se na Netflix no passado mês de abril. O elenco conta com Justice Smith, Shameik Moore, Herizen Guardiola e ainda com a participação de Jaden Smith, filho do ator Will Smith.