Série “The Crown” interrompe gravações após morte da rainha Isabel ll

A série “The Crown” vai interromper as gravações por “respeito” à morte da rainha Isabel ll de Inglaterra, esta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos.

Ao que tudo indica, a série da Netflix colocará uma pausa nas gravações. O argumentista Peter Morgan lamentou a morte da rainha e espera que sejam parados os trabalhos por “respeito”

“Não tenho nada a acrescentar por agora, apenas silêncio e respeito. Espero que deixemos de filmar também por respeito”, citou o site “Deadline”, num email enviado pelo argumentista.

Em 2016, o diretor Stephen Daldry explicou ao mesmo site que, caso se desse a morte da monarca durante as gravações de “The Crown”, a série era interrompida.

“Nenhum de nós sabe quando chegará esse momento, mas seria correto e apropriado mostrar respeito pela rainha. Seria uma simples homenagem e uma marca de respeito. Ela é uma figura global e é o que devemos fazer”, disse, na altura.

A rainha Isabel ll perdeu a vida no Castelo Balmoral, na Escócia. Durante os próximos dias vão decorrer as cerimónias fúnebres e o funeral está marcado para domingo, 11 de setembro, em Windsor.

O filho da monarca, que assumiu o papel de rei de Inglaterra, reagiu à morte da sua mãe. “Durante este período de luto e mudança, a minha família e eu seremos confortados e sustentados pelo nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a rainha foi tão amplamente abraçada”, afirmou.